Como Resolver os Problemas com o Editor do WordPress

Como Resolver os Problemas com o Editor do WordPress

Artigos, WordPress 

Um dos problemas mais comuns que correm no painel de administração do wordpress está relacionado com o editor que aparece nas páginas de criação/edição de artigos. O editor deixa de funcionar, não é possível usar as “tabs” Visual e HTML, todos os ícones desaparecem e em alguns casos vários elementos da página deixam de funcionar.

Estes problemas normalmente são causados por plugins ou temas que criam incompatibilidades com os scripts usados no painel de administração. As vezes o problema está em scripts danificados que funcionam mal ou no nosso próprio computador, mas como saber onde está o problema e como resolve-lo? É isso que vamos aprender neste artigo.

resolvelvendo problema worpress

Soluções Para Resolver o Problema

1. Limpar a cache do browser

Algumas vezes o problema está no navegador de internet que usamos. O primeiro passo a seguir é limpar a cache do browser, sair da administração do wordpress e voltar a entrar. Ao fazer isto, o browser a recarrega todos os ficheiros em vez de usar os que tem em cache.

Se o problema continuar, continue para o segundo passo.

2. Reverter alterações recentes

O problema apareceu depois de fazer uma alteração no site? Instalou algum plugin ou tema novo? Fez alguma alteração no tema que possa estar a criar conflitos com o painel de administração?

Se sim, o problema pode estar a ser causado por alguma incompatibilidade entre plugins, por algum script, etc. Alguns temas e plugins adicionam conteúdo ao painel de administração e podem ser a causa do problema. A solução é reverter as alterações que fez antes do problema aparecer.

Se usar algum serviço que minimize os scripts, html e css das páginas (o Cloudflare é um desses serviços), considere limpar a cache para que todos os ficheiros sejam criados de novo.

3. Atualizar o wordpress automaticamente

Se até agora nada funcionou, atualize o wordpress automaticamente. Para fazer isto, vá ao painel de administração > atualizações e clique em “reinstalar”.

resolvendo problema

Este processo (normalmente) demora alguns segundos e deixa o site indisponível até terminar. O wordpress será reinstalado automaticamente e os ficheiros danificados são substituídos por ficheiros que funcionam bem.

4. Reinstalar wordpress ou repor um backup

Se as 3 primeiras soluções não resultaram, é tempo de usar uma opção que definitivamente vai resolver o problema: reinstalar o wordpress manualmente ou repor um backup do site de uma data anterior ao problema aparecer.

Para evitar a perda de dados, o melhor é reinstalar o wordpress a mão. Assim você só apaga os ficheiros do “core” do wordpress e deixa os restantes ficheiros (imagens, etc) e informação (base de dados com os artigos, páginas, etc) intactas.

Em alternativa pode repor um backup de uma data anterior ao problema aparecer. Se não tem nenhum backup (mas devia ter!), fale com a empresa que hospeda o site. As vezes têm backups de todo o conteúdo e podem ajudar a resolver este problema.

Depois de fazer as alterações, limpe novamente a cache do seu navegador para que os ficheiros sejam recarregados de novo. O editor deverá estar a trabalhar bem novamente.

Sugestões Finais

Para terminar, deixamos algumas sugestões que podem ajudar a evitar e ajudar na resolução destes problemas:

Pasted from <http://www.wptotal.com/resolver-problemas-editor-wordpress/>

About these ads
Esse post foi publicado em blog wordpress e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s